Por que devo terceirizar os serviços do meu condomínio?

Manter um Condomínio em bom funcionamento requer um trabalho árduo. São muitos os itens que devem ser bem gerenciados para que as famílias que ali vivem possam estar tranqüilas: os jardins bem aparados, porteiros sempre às ordens, limpeza impecável, telhados vazamentos, bombas d’água em funcionamento, entre tantos outros detalhes cuja responsabilidade é entregue nas mãos de apenas uma pessoa: o síndico.
Com tantas funções concentradas em apenas uma pessoa, o síndico muitas vezes acaba por ficar à disposição de seu trabalho praticamente 24 horas por dia, afinal, um problema pode ocorrer a qualquer hora.
Ao terceirizar um serviço, seja a limpeza, a portaria ou a jardinagem, por exemplo, o síndico tira das suas mãos a responsabilidade pelo bom funcionamento e fica com a única função de avaliar a qualidade e, quando necessário, solicitar mudanças para a empresa terceirizadora.
O síndico não precisa mais se preocupar com faltas de funcionários, férias, escalas, folha de pagamento, INSS, FGTS, 13º salário, horas extras, etc. Tudo isso é gerenciado pela prestadora do serviço no Condomínio.
A empresa, por ser formada por profissionais especializados e com experiência no seu ramo de atividades, mantém serviços de qualidade e, ao contrário do que se pensa normalmente, com custo inferior ao que se é gasto sem a terceirização.
Todos os processos, desde a admissão, qualificação e uniformização dos funcionários, até processos demissionais, acessoria jurídica e contabilista são barateados pela otimização feita pela grade escala na qual a empresa trabalha. Ou seja, o serviço fica mais barato porque sabemos onde gastar e quando gastar.